Coaching – Serviços de Coaching

‘Foco’: Acreditamos fortemente que a maior riqueza de um ser humano é a sua capacidade de absorver conhecimentos, ter equilíbrio emocional, clarividência de propósito de sua existência e poder de ter relacionamentos saudáveis. Todos esses predicados podem ser objeto de Coaching.

Mas, o que significa esta palavra? Coaching pode ser conceituado como um programa de alta performance em que inicialmente busca-se conhecer com clareza plena, o estado atual da pessoa / organização, identificando com exatidão quais são os sonhos, metas e objetivos (estado desejado da pessoa / organização), estabelecendo um plano de ação, em que conjuntamente, trabalha-se a eliminação de impedimentos e potencialização das características positivas (foco e ação, na direção certa), integrando e equilibrando, assim, a razão e emoção, com vistas a se privilegiar e qualificar, todas as áreas da vida de uma pessoa / organização.

Em muitas oportunidades, a figura do empreendedor / líder da organização se vê sozinho, sem ter uma pessoa para dividir suas ideias, discutir estratégias, ou mesmo ter a visualização de novos caminhos para ele e sua organização.

‘Por que’:

Nossa atuação neste segmento é a de ajudar e dar suporte ao empreendedor / líder da organização, para que este tenha a oportunidade desenvolver uma nova visão de sua própria vida e de seus negócios, preenchendo uma lacuna importante no dia a dia, gerando, com isso, novas possibilidades e horizontes para a vida e negócio do empresário.<td

Nosso expertise acumulado nas últimas décadas junto a pessoas, corporações dos mais variados tamanhos e segmentos, nos possibilita dar valor agregado ao empresário / negócio (especialmente aos pequenos e médios empresários / negócios) para que este, alcance alta performance e resultados significativos para a sua vida e empresa(s).

‘Como’: Os benefícios centrais do coaching é promover autoconhecimento, aprendizagem, crescimento e, durante o processo, tanto o cliente quanto o facilitador, definem as metas, que são acompanhadas durante as sessões realizadas e/ou, também, pós processo.

Abaixo alguns tópicos que podem ser trabalhados e alcançados por meio do Coaching:

  • Aumento da produtividade
  • Identificação de limites e bloqueios
  • Desenvolvimento e aprimoramento de habilidades
  • Melhora o planejamento
  • Ganhos no desempenho
  • Redução nos níveis de estresse
  • Melhorias na qualidade de vida

Associada à nossa ampla vivência de vida pessoal e profissional, visamos o despertar, nova amplitude de visão e a transformação de indivíduos e empresas, onde trabalhamos com o conceito pluri / conjugado da ‘razão-emoção/pessoal-profissional’.

‘O que’: Aplicamos o Coaching, conforme abaixo:

Coaching Empresarial ou de Negócios (Biz Coaching Create ou Review): É o processo de coaching pluri / conjugado ‘razã0-emoção/pessoal-profissional’, que pode ser utilizado para empreendedores (criação de negócios e/ou ‘incubadoras / start ups’), ou mesmo para empresas já existentes (revisão do negócio), empregando técnicas / ferramentas / metodologias e processos de ideação, que tem como foco:

(i) ‘diagnóstico da pessoa líder’: conhecer o estado atual da pessoa, trabalhar possíveis inconsistências, identificar qual o estado desejado, estabelecer ações focadas, com vistas a se privilegiar todos os quadrantes de vida de uma pessoa.

(ii) ‘desconstrução e construção’ de processos, estratégias e rotinas internas: identificação dos recursos e das capacidades necessárias; otimização de custos; redesenho de procedimentos, decisões e ações desenvolvidas no interior da organização; criação / revisão das atividades, processos e estratégias, necessários para assegurar a satisfação das necessidades do líder da organização, dos clientes; dentre outros pontos.
(iii) relacionamento com terceiros (clientes internos e externos): dissolução de conflitos internos; diminuição de estresse; conhecimento entre líderes / sócios e da equipe (maior humanização); qualidade e postura da liderança; desenvolvimento do time; comunicação aberta e clara; aquisição de clientes; percepção qualitativa do cliente; satisfação de clientes; retenção de clientes; dentre outros pontos
(iv) compromisso com resultados (operacional e financeiro): busca de maior comprometimento do time; busca pela alta performance; maior produtividade; maior divulgação do negócio; maior lucratividade; dentre outros pontos.
(v) definição (ou revisão) de estratégias: quebra da inércia de resistência a mudanças; nova e mais ampla visão estratégica do business; dentre outros pontos.

‘Nicho Escritórios de Advocacia’: O líder do Grupo Douglas Riso detém vasta vivência no segmento ‘jurídico – legal’, tendo atuado como colaborador interno de pequenas, médias e grandes empresas (inclusive multinacionais); e, como advogado de escritório (de terceiros e próprio), estando, portanto, apto a dar suporte e mentoria aos colegas advogados, sejam eles líderes de escritórios próprios, ou àqueles que pretendem empreender em escritório próprio.

Aplicaremos as mesmas técnicas e foco acima, porém voltadas exclusiva e especialmente ao ‘mundo jurídico’ e suas particularidades de mercado / corpo técnico / gestão, com a aplicação do conceito “Coaching & Mentoring Jurídico Empresarial ou de Negócios (Law Biz Coaching and Mentoring Create ou Review)”.

Caso haja interesse pelos serviços acima, entre em contato conosco, onde elaboraremos uma proposta customizada para você empresário. Teremos o maior prazer em atendê-lo.

Entre em contato:

falecom@douglasriso.com.br

cel / whatsapp. 11 99941.0862

× Como posso te ajudar?